sábado, 19 de novembro de 2011

Moi dix Mois - Gothic Visual Kei

 
Moi dix Mois (モワ ディス モワ, Mowa disu Mowa, do francês “Meus dez Meses”) é o projeto solo do ex-guitarrista do MALICE MIZER, Mana.

Fundado em 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie em 19 de Novembro, o projeto contava com a participação dos membros suporte
Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria).

Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial.


• Formação atual - 2006



 
• Mana - Líder, compositor, criador e guitarrista
• Seth - Vocalista
• K - Guitarrista e vocalista
• Sugiya - Baixista
• Hayato - Baterista

• Origem do nome e significado


O nome “Moi dix Mois” significa “Meus dez Meses”, de acordo com o próprio Mana.


  †Moi - “Meu”.

Mana escolheu esta palavra referindo-se a ele mesmo, já que a banda é um projeto solo.

Dix - “Dez”.
O número dez possui vários significados. “1” simboliza o começo de algo e “0” simboliza a eternidade. O dez, portanto, pode significar um número infinito de possibilidades, segundo o próprio Mana.

Dix Mois - “Dez Meses”.
De acordo com o calendário lunar, dez meses é o tempo que uma criança demora para nascer após a concepção. Ou seja, o significado do nome da banda em conjunto pode ser algo como “Mana (eu) nasce (1, dez meses) para a eternidade (0)”, mas isto pode variar de acordo com a interpretação que cada fã dá para as palavras do próprio Mana.

“”Moi” significa meu, que eu escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo. “Dix” representa o número dez enquanto 1 simboliza o começo de algo, e zero algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. “Dix Mois” quer dizer “dez meses”, o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um “nascimento”. Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda.” Mana, para a revista alemã Orkus.


• Discografia


Promo

• Mon+amour Promo CD -Voice from Inferno- - Edição especial para membros do fã clube Mon+Amour - Setembro de 2002


†Singles


• Dialogue Symphonie - 19 de novembro de 2002

• Shadows Temple - 31 de maio de 2004
• Pageant - 06 de outubro de 2004
• Lamentful Miss - 04 de outubro de 2006

  †Álbuns


• Dix infernal - 19 de março de 2003

• Nocturnal Opera - 20 de julho de 2004
• Nocturnal Opera - Edição especial européia, data exata de lançamento desconhecida
• Beyond the Gate - 1 de Março de 2006
• Dixanadu - 28 de Março de 2007
• D+SECT - 15 de Dezembro de 2010

DVD

• Dix Infernal - Scars of Sabbath - 16 de dezembro de 2003

• Invite to Immorality - Moi dix Mois Europe Live Tour 2005 - 27 de julho de 2005
• Invite to Immorality - edição epecial para membros do fã clube Mon+Amour; data indeterminada
• DIXANADU ~ Fated“raison d’être”~ - Moi dix Mois Europe tour 2007- 30 de janeiro de 2008

Deixo pra apreciarem com carinho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...