sábado, 26 de setembro de 2015

[B-S/A] O Rock Envelheceu?


Olá morceguinhos, mais um projetinho do Blogueiras S/A, vocês ainda vão ver muitos por aqui e espero que estejam gostando, por que eu mesma estou amando!


Muitos artistas do gênero já chegaram a idade avançada, muitos faleceram,outros por conta dos abusos cometidos na juventude não são mais os mesmos,outros parecem ter parado no tempo e usam o mesmo estilo, e possuem os mesmos pensamentos a décadas. Outros com a crise de meia idade, recorrem a procedimentos estéticos muitas vezes duvidosos para que o tempo congele. Parece ser uma descrição que se limita apenas a artistas,mas todo mundo conhece uma pessoa ou outra que de longe não é uma estrela do rock, mas que está no mesmo patamar que os rockstars, uns mais e outros menos... Pensando nisso, esse projeto sugere mais uma reflexão: Será que aos poucos esse estilo de vida pode se dissolver por não se reinventar? Será que o rock envelheceu ou os padrões antiquados e que não acompanham essa nova geração, faz com que tudo pareça tão obsoleto e careta? É uma coisa para pensar e queremos que saber a opinião de vocês nesse projeto!




Bom gente, o que podemos ver no rock, nos dias de hoje, na minha opinião, não é o fato de estar estagnado em uma única época, se pudermos observar o rock durante muitos anos evolui sim, talvez o que tenha ocorrido foi uma divisão ainda maior de sub-estilos, com sons mais misturados, não são a mesma coisa de quando começamos com o nosso estilo, assim como era diferente também a cerca de 30 anos atrás, eu creio que o que realmente vem acontecendo são adaptações aos gostos da mainstream, mas não é que o nosso estilo que usamos hoje vai desaparecer do nada, ainda terão jovens que se inspirarão nos nossos estilos assim como nós nos inspiramos nos rockeiros dos tempos dos nossos pais e adaptamos para aquilo que realmente gostamos, e assim recriamos em um estilo próprio!
Creio que todos nós passamos por fases e fomos adaptando para uma que realmente gostamos e que tinha realmente haver com nosso estilo próprio... 
E assim é que eu acredito que vai ser daqui a mais alguns anos! o que podemos fazer é simplesmente mostrar como foi o rock na nossa geração e não deixar ele morrer com a idade. Sim, sei que responsabilidades surgem com muita frequência com o amadurecimento, mas isso não quer dizer que teremos que deixar de curtir o que hoje temos não só como um estilo de música, mas como um estilo de vida! Eu tenho uma certeza... Uma música quando ela boa e faz história ela NUNCA ENVELHECE OU MORRE!! E eu creio que assim será com o nosso bom e velho rock, que surgiu muito antes até de eu, ou você nascer, e ainda com toda a certeza ele durará por uma ETERNIDADE, enquanto seus adoradores viverem!!

Vejam também a opinião das outras Blogueiras:

Cinderella Smile
Femme Toilet
Glam Groupies
Diva Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...