quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Quebre o Silêncio ♫

Olá meus morceguinhos lindos, hoje eu vim falar um pouquinho mais sobre preconceito...
Bom, todos que acompanham esse blog ou meu perfil do face sabem muito bem que euzinha já sofri diversos tipos de preconceito, pela aparência, estilo, gosto musical, por ser gordinha e também por causa da religião! Pois então eu gostaria de contar um pouco mais sobre um projeto no qual fiz uma entrevista que saiu ontem. o Quebre o Silêncio



Baseado em fatos reais, o quebre o silêncio é um projeto social que retrata o preconceito e o bullying através de um novo olhar. Estamos falando aqui de um problema real de uma sociedade em que as pessoas sofrem em silêncio seus traumas, dores e angústias por serem diferentes. Através deste blog, é possível dar voz as diferenças e ler histórias reais narradas por pessoas que são exemplos de superação e que até então, se escondiam em seu silêncio. Somos uma alavanca na engrenagem social em busca de mudanças da consciência coletiva. Buscamos uma nova geração de valor em uma sociedade que sofre com a falta de empatia.

O projeto é de cunho social e filantrópico, não recebe verba, apenas histórias maravilhosas de pessoas maravilhosa... alguma eu conheço, outras cheguei a estudar com elas e isso com certeza me faz sentir orgulho de quem eu sou, de quem me tornei e principalmente das pessoas que conheço e que conheci!
O grupo que organiza o projeto é maravilhoso e eles buscam prestar atenção nos mínimos detalhes que você fala, é quase o trabalho psicológico, e principalmente um grande DESABAFO que muitos procuram prender, por receio do que a sociedade vai pensar. Mas é justamente esse o intuito do projeto, fazer com que as pessoas literalmente quebrem o silencio e falem da dor que sentiram, da raiva do ódio e da superação que tiveram. Gabi, Messia e Carol muito obrigada pela oportunidade do desabafo e de conhecerem pessoas lindas como vocês!
O projeto é daqui de Maceió-AL, mas por que não seguir esse grande exemplo e também deixar o preconceito da sociedade de lado e se rebelar, ser quem você é sem se preocupar? 
É esse o conselho que dou a vocês hoje! Quebrem o Silêncio!

Se quiserem ver minha entrevista vocês encontram aqui! E no site do projeto também tem muitas histórias lindas de superação, de garra e força, de pessoas que talvez se cruzasse na rua jamais imaginaria que passou por tanta coisa!

Bom se você tem algum caso parecido com o de algum dos participantes do projeto, postem aqui! Tentarei mostrar ao pessoal do projeto caso autorizem! 
Espero que tenham gostado gente! Bjões :*


2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa do projeto. Infelizmente, preconceito é o que mais vemos por aí, demonstrações de educação e respeito é o que é raro! /:
    Seja bem vinda lá no grupo! <3

    Venha conhecer o meu bloguinho *-*
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço seu blog e até sigo! Acho muito legal suas postagens também, e obrigada por ter dado uma passadinha aqui :)

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...