domingo, 24 de abril de 2016

[B-S/A] Projeto Meninas Malvadas

Olá minhas Ladys e Lords leitores, hoje com mais um projetinho do Blogueiras S/A que remete a algo mais pessoal...


Quem nunca assistiu ao clássico filme onde a Lindsay Lohan é protagonista? Onde a mesma deixa de ser ela mesma,deixa seus amigos verdadeiros, e fingi ser quem não é só para se enquadrar em um grupo em especial. Pensando nisso,quis criar tal projeto,que consiste na seguinte coisa: onde pessoas criam uma imagem fake, afim de parecer outra pessoa, pode ser na época da escola, ou até mesmo depois de adultas, pois pasmem, isso acontecem muito. Não é um projeto para criticar quem faz isso, mas para dizer como isso incomoda, e como devemos nos aceitar por completo, criar nossa própria imagem , e não virar nossas próprias inspirações por completo...

Bom gente, eu posso dizer, com nenhum orgulho, que eu cheguei a ser assim na época da escola, tentei me enquadrar em um grupo que não tinha nada haver comigo... Isso aconteceu pelo fato de que passei de uma escola a qual estava acostumado com todos e todos estavam acostumados com meu jeitinho pra uma outra escola em que não conhecia ninguém, e isso me deixou um tanto assustada, pois ainda era pirralha (5ª série), então tentei me enquadrar pra ver se conseguia um grupinho pra fazer os trabalhos e me sentir um pouco mais acolhida nesse lugar novo e assustador. Coisa que me arrependo amargamente, pois foi um sofrimento inicial sem necessidade.




Cheguei a usar roupas que não me favoreciam e que não me faziam bem, assim como acessórios que não combinavam nada com meu estilo pessoal. Até que tudo isso começou a me incomodar, não tinha necessidade, não fazia mais nenhum sentido me encaixar em um grupinho onde só tinha gente com merda e futilidade na cabeça,penso que demorei até demais pra enxergar isso.Então coloquei minha cabeça no lugar por que se alguém quisesse ser meu amigo viria até mim do jeitinho esquisito que eu tinha e simplesmente não ligaria para isso, liguei o Foda-se!
Ao me rebelar algumas pessoas se aproximaram, mas não para algo legal e sim para a prática de Bullyng, coisa que só fez com que me sentisse pior e sem querer frequentar mais a escola, contudo não saí de lá, mas tenho relatos do que passei em um projeto chamado Quebre o Silêncio, onde pode ver meu depoimento AQUI.




Passei por pouca e boas, não sei o sentido de tanto incomodo de ver quem "não se encaixou" feliz, por que era assim que eu estava, muito mais feliz.  Depois de ter conseguido"vencer o Bulling", digamos assim, eu passei a me sentir mais feliz ainda comigo mesma, com meu estilo e meus gostos "esquisitos" e aos poucos fui notando que tinham pessoas na sala que eram tão estranhas e tão loucas quanto eu, e até hoje essas pessoas são parte da minha vida, meus amigos verdadeiros que me acolheram do meu jeitinho, desbocado de ser, e todos estão dentro desse coraçãozinho ♥ kkkk...

Mas enfim, o que eu quis mostrar é o incomodo não é só com as pessoas que veem a situação de fora, mas também, muitas vezes, pra quem está passando por essa situação, por que o fato de tentar se encaixar nada mais é do que o medo de ser você mesmo, de enfrentar a sociedade com os padrões de moda e estilo de vida que é imposto a todos nós a todo instante. Se você se identifica vai aqui meu conselho: Esse medo é um sentimento forte, que se torna muito franco quando decidimos não ligar pra opinião alheia e ser quem a gente é de verdade!

Bom gente eu espero que tenham gostado e até a próxima Postagem!

Confiram a postagem de outras participantes (links inseridos conforme atualizações):

All Mine
Blood, Bats and Bones
Cinderella Smile
Diva Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...