sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como foi o Moda Gótica em 2010


Parece que a moda usada em décadas anteriores como a High Tech(inspiradas em modelos e acessórios metalizados), e a Gótica (inspiradas em roupas escuras e extravagantes), estão de volta! Roupas metalizadas em tons pratas e dourados, bem como sapatos e acessórios estão em alta; é a chamada moda High Tech. O Gótico também voltou, agora com peças mais inspiradas em princesas e não tão ‘down’ quanto no passado. Diferentemente dos anos 1980, o gótico versão 2010 estava mais para castelos do que para cemitérios. Para embarcar na tendência, usa-se acessórios pesados e peças com toques de alfaiataria. Basta conferir as peças que permeiam os sites de compra mais badalados da Internet. São vestidos de tafetá com renda, blusas ajustadas com mangas oversize, vestidos balonê com laços, corselets bem trabalhados e rendados.  
E ainda teve tempo para pôr uma corzinha neste mar de peças pretas, surgiram o vermelho, o azul e o bordô, no violeta e cinza (se bem que este não conta muito)…. Verdadeiras iguarias confeccionadas no já mencionado tafetá, no veludo alemão e no cetim. Como não podia deixar de faltar, ainda temos os trench coats¹.
trench coat¹:é um casaco de chuva, que protege do frio e da umidade, feito em couro, algodão ou gabardine, com tamanho na altura do joelho

Um comentário:

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...