sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

The Cure

 Bem, por esses dias estive vasculhando os arquivos do blog e senti que estava faltando alguma coisa importante, e me toquei que não havia postado nada sobre uma das melhores bandas que influenciou o cenário gótico no fim dos anos 80! COMO EU PUDE ME ESQUECEEERRR! (gritos desesperados), é quase que imperdoável, e é por isso que estou aqui me redimindo comigo mesma e com os fãs de The Cure!

The Cure é uma lendária e altamente influente banda inglesa de rock alternativo, formada em Crawley, Sussex em 1976. A banda já passou por muitas mudanças bruscas, com o guitarrista, homem da frente e principal letrista Robert Smith — conhecido pelo ícone que é seu cabelo desarrumado, pele pálida, batom borrado e as frequentes introspectivas e sombrias letras — sendo o único membro constante.

Alcançando grande sucesso em meados da década de 80, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade: Disintegration (1989), considerado a obra-prima da banda; Kiss me, Kiss me, Kiss me (1987), álbum que consolidou a fama da banda; Pornography (1982), uma das mais aclamadas obras-prima do cenário Gótico. A banda entrou em declínio a partir da década de 90 (após o Álbum Wish (1992), que foi bastante aclamado pela crítica e obteve sucesso comercial). Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno. O grupo havia vendido até 2004 mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, com 1.1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido, sendo uma das bandas alternativas de maior sucesso da história. Em Outubro de 2008 a revista britânica NME anuncia a atribuição do prémio ‘Godlike Genius’ à banda, em forma de reconhecimento pela contribuição para a música alternativa e pela sua extraordinária carreira.


Aqui vai uma das músicas que eu mais gosto *-* e creio que os fãs de The Cure e do Robert Smith também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...