domingo, 3 de julho de 2011

Góticos e o "Vampyrismo"


Olá gente, resolvi  hoje falar de algo que estava discutindo com alguns amigos meus... A relação dos Góticos com o Vampyrismo...

Como muitas pessoas que estão ligadas ao movimento também curtem o sobrenatural e o ocultismo, sempre acabam escolhendo seitas e religiões diferentes das convencionais (o que não quer dizer que não existam góticos Cristãos).  O que muitas pessoas não sabem é que Vampiros existem. Mas o que tem haver vampirismo com seitas religiosas? E os Góticos por que se interessam tanto?

O vampirismo é sim real, mas o vampirismo não é somente anda a noite, gosta do obscuro, e além do mais o personagem vampiro mitológico não é a mesma coisa que o vampiro real.


  "(...) Muitos de nós, cultuadores do vampyrismo e da feitiçaria, magos, bruxos, ocultistas, góticos, identificamo-nos com o perfil de um vampyro exatamente porque este personagem é a projeção absoluta de tudo aquilo que gostaríamos de ser! Acreditando nessa filosofia, vamos à medida que adquirimos conhecimento das verdades, tornando-nos espécies raras de vampyros!
O vampyrismo passa a ser uma maneira exótica de pensar e agir num mundo repleto de riquezas e prazeres diversos que precisam ser conquistados, afinal chega o grande momento na vida onde temos que decidir por nossos gostos e desejos e só no universo do vampyrismo estaremos plenamente realizados, e vingados de todo o mal que a realidade comum nos tem feito todos estes anos!
"Juventude eterna" e "poder sobre os outros", somente aqui um reino e harém aos nossos pés como "bon vivants" que somos, passaríamos o nosso tempo desfrutando prazeres que somente os vampiros podem gozar! (...)
Mito ou realidade, o vampyrismo é esta força indestrutível de sedução, saque, posse, busca, conquista, realização e vitória sobre a morte, e só se vence a morte vivendo a vida intensamente, sem trégua e sem demonstrar fraqueza, avançando sempre em busca de um ideal.”
(depoimento de um desconhecido)

Impossível não achar interessante né?

Pois é no vampyrismo (real) eles se alimentam não do sangue humano, ou da energia vital, eles se “alimentam” da Energia Psíquica."Energia Psíquica" NÃO é exatamente um sinônimo de "energia vital": Este é uma temática com um alto índice de confusões internas e erros de interpretação na Subcultura Vampyrica há alguns anos.


Energia Psíquica é o nome dado quando as impressões sensoriais captadas por nossos sentidos - como tato, olfato, visão, audição, por exemplo, torna-se impulso "elétrico" ou "químico" em nosso cérebro e é decodificado por ele - dessa forma enxergamos, cheiramos, escutamos, sentimos toques e etc.

 “Todo ser vivo animal depende de uma vida emocional saudável - com aprovação, carinho, sorrisos, compreensão que sejam providos por relacionamentos saudáveis. Dessa forma na energia sutil do emocional e do espiritual - no sentido de expressão dos próprios valores internos - todos estes elementos são expressos por movimentos, olhares, toques e outros atos fisicamente comprováveis.”



Mas o que os Góticos tem haver com isso?


Bem, a subcultura é laica, mas a maioria se interessa pelo ocultismo. E vamos ser sinceros, qual gótico no momento em que assistia Drácula de Bram Stocker, ou Entrevista com o Vampiro, não sonhou em ser um vampiro... Certo que alguns dos que praticam foram levados pela magia de ser um, mas a maioria foi pela paixão pelo sobrenatural, pelo diferente e pela sensação de bem estar de escolher aquilo em que quer acreditar e aquilo o que quer seguir veementemente. 
 


PS: Deixo bem claro que não sou uma conhecedora das Artes do Vampyrismo, estou apenas esclarecendo algumas coisas que sei e que pesquisei.

Para maiores informações sobre esse mundo Vampyrico entrem no site Vampyrismo.org

Um comentário:

  1. Saudações Lady Dark,
    Gratidão pela menção ao nosso trabalho e pela postagem introdutória que escreveu sobre ele.Forte abraço e mantenha contato.

    Lord A:.
    www.vampyrismo.org
    www.voxvampyrica.com
    www.redevamp.com

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...