terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Christian Lecroix e a Moda Gótica


Christian Lacroix foi uma das maiores influencia no mundo da moda no final da década de 80, depois de estudar a História da Arte não tinha pretensão de ser estilista e sim curador  num museu. Mas foi admitido na casa de costura Jean Patou, seu brilhante trabalho, despertou grande interesse e um grupo financeiro resolveu fundar uma nova casa de costura e a marca que leva seu nome  em 1987.


No final dos anos 80, sua cores vibrantes e elaboradas com bordados, volume e muita extravagância, foi o que tirou a moda do minimalismo, fazendo roupas e acessórios para homens e mulheres. Sua inovação ganhou fama internacional, tecidos que alternam ente o colorido e o preto, vestidos esvoaçantes , pedrarias e exuberância luxuosas e ousadas sua criações são sempre muito marcantes.

Aqui no Brasil os menos antenados  devem  ser lembrar dele por sua parceria coma Avon, quem não se lembra do Absinthe?O  motivo de falar aqui sobre seu trabalho é bem simples achei coisas bem interessantes de sua parte. E mais uma vez fica provado que não é de hoje que o Gothic sobe nas passarelas, com looks que tem a nossa cara. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...