segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lacrimosa

Me mandaram um e-mail essa semana perguntando sobre a origem de uma banda que gosto muito e que por sinal havia me esquecido de cita-la aqui no Blog: Lacrimosa... Fiquei a semana toda me martirizando! Como fui me esquecer da voz fantástica de Tylo Wolff? Corrigindo meu erro está aqui o Post.


Lacrimosa é uma banda que mescla Heavy Metal, Música Clássica, e Darkwave, idealizada na Suiça por Tilo Wolff em 1989, lançando sua Demo-Tape Clamor em 1990. Em 1993 passou a contar com a presença da finlandesa Anne Nurmi, depois de ela ter participado com os teclados na turnê promocional do álbum Satura. Seu estilo combina ramificações do Metal com a Música Clássica com utilização de instrumentos eruditos como piano e orquestra. A banda possui influências tanto de darkwave (primeiros três álbuns), quanto de Heavy Metal (Sapphire, do álbum Lichtgestalt e Liebesspiel, do álbum Fassade, entre outras), Progressive Metal (Deine Nähe, do álbum Stille) e, segundo muitos, até de Tango (Malina e Eine Nacht in Ewigkeit, ambas do álbum Echos).


Seus integrantes não querem que a banda seja classificada em qualquer estilo musical, pois, como disse Anne Nurmi em uma entrevista, não gostam de ficar aprisionados a uma caixa (estilos musicais).Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno também há letras em inglês (Copycat e Not Every Pain Hurts, entre outras) e em finlandês (Vankina e trechos de Schakal), e também uma versão de Durch Nacht und Flut parcialmente em espanhol, no álbum ao vivo Lichtjahre. Todas as letras são escritas por Tilo Wolff, exceto por Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13), e algumas contribuições de Anne Nurmi. Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.

Nacionalidade

Apesar de Tilo Wolff ser de origem Alemã, mudou-se cedo para Suíça onde fundou a banda Lacrimosa e abriu sua própria gravadora. Anne Nurmi é natural da Finlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...