segunda-feira, 4 de março de 2013

Hitórias em Quadrinhos com temas Góticos (((HQ's Góticas)))

Recebi a sugestão de um amigo que achei bem interessante, e resolvi postá-la aqui! Histórias em Quadrinhos com temas góticos, aposto que muitos conhecem pelo menos uma ou outra aqui citadas. Espero que gostem e se interessem em ler!


Jhonny the homicial maniac: é o primeiro comic de Jhonen Vasquez, criador do desenho cancelado pela nickelodeon por ser muito "estranho", "Invasor Zim", Johnny the homicidal maniac, um comic de humor negro e suspense que conta a historia de Johnny um menino com extintos de maníaco que diz ter seus motivos para matar, afirmando ter que manter "o muro fresco". De tanto matar para isso, ele acabou se tornando um psicopata e sádico, que julga as pessoas e condena do jeito que bem entende. São historias intermediarias, insanas em cada capitulo ,de onde surgiram muitos personagens, ideias e etc, porem censuradas e disfarçadas, que aparecem no desenho "invasor zim".

 
Lenore: é escrita e desenhada por Roman Dirge e conta a história de uma linda garota morta e de Mr. Gosh, o boneco que a ama (e que ela odeia). Lenore fez sua primeira aparição em 1992, na revista Xenophobe e foi concebida em homenagem à Lenore(ou Lenora) do famoso conto O Corvo, de Edgar Allan Poe(Alguem ai leu a Casa dos Horrores?), ganhando um título próprio cinco anos depois, pela SLG Publishing.  As histórias da menininha morta criada por Roman Dirge sempre tiveram o humor negro como tema central, mas Lenore de Dirge ainda conserva sua inocência viva, mas uma inocência mórbida e até mesmo um pouco macabra, seja acidentalmente matando o Coelho da Páscoa ou não tão acidentalmente assim matando repetidas vezes seu admirador, Mr. Gosh, Lenore subverte figuras e elementos da cultura pop, transformando o cotidiano em macabro.
Com uma peculiar atração por animais diminutos de estimação ou não, essa linda garotinha morta vai te levar à várias aventuras macabras, singelas, perversas, carinhosas e engraçadas!!
Para quem ficou com vontade, achei um link com revistinhas em flash ;)
https://www.youtube.com/watch?v=71Cb_Kvw-Lc
HellBlazer: tem como personagem principal John Constantine, que enfrenta anjos, demônios, espíritos e muitas outras criaturas.Esta HQ deu origem ao filme Constantine ao qual o protagonista foi interpretado pelo ator Keanu Reves,  HellBlazer é um selo da Vertigo. 


Casa dos Mistérios: é também uma das HQs mais famosas da Vertigo e uma das mais interessantes por conter várias histórias dentro de uma só, sem esquecer de falar dos mais variados personagens e criaturas que aparecem por lá.
Fig, Ann, Harry,Cress e os outros que estão aprisionados na casa convivem com criaturas sinistras...

Espero que tenham gostado e se interessado por esse tipo de leitura! Uma boa noite e bons sonhos, ou não...

Um comentário:

  1. Três que eu curto muito são "Gótico Americano", uma das melhores, senão a melhor, saga do Monstro do Pântano; O Corvo (que deu origem ao filme homônimo) e Sandman de Neil Gaiman.

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...