sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Os "Góticos" de hoje em dia! (Desabafo)

Olá gente, hoje vim expressar um pouco da minha opinião (mais uma vez) para vocês! Eu simplesmente vim soltar um desabafo que venho protelando a muito tempo, pela repercussão que as coisas vem tomando. Mas tá bom né gente, chega!
Eu já estou simplesmente cansada de entrar no Facebook e ver postagens sobre góticos com imagens como estas:

Imagem retirada do site: Hercampus


Cantora Lorde, quando começou essa história de Gótica Suave
Nada contra a quem gosta do estilo Boho Witch, eu acho até legal e gosto de algumas peças, mas gente, acordem. ISSO NÃO É GÓTICO, nem o estilo, muito menos é uma subcultura ou estilo de vida e apreciação de arte. Daí alguns vão me dizer: " Mas Nielle, moda não é arte?". Sim moda é arte, mas cá entre nós, o Underground é muito mais arte, e a subcultura gótica se encaixa em Underground e não em moda!
Mas e a questão da nova moda que está surgindo de batom preto/vinho e olhos esfumados... Góticos suaves?  Minha opinião sobre isso é: APENAS PAREM!!!
Parem se acham que pra ser gótico basta usar batom preto e fazer um esfumadinho no olho; que pra ser gótico só precisa usar sempre preto e ficar tristinho, por que não é isso gente! É um grande equivoco e sacanagem que estão fazendo, simples assim!

Eu sei que parei um pouco de falar da subcultura em si, mas sempre falo em alguma coisa que toca no assunto, seja o preconceito, seja o estilo, seja a música... Mas se liguem, estudem e pesquisem sobre O QUE REALMENTE É SER GÓTICO antes de se julgarem Góticos Suaves, ou Góticos Boho Witch, por que NÃO SÃO, NÃO EXISTE!

Bom essa é a minha simples e singela opinião, um pequeno desabafo!

Se concordam, comentem! Se não concordam, comentem também! Mas antes de tudo lembrem-se respeito acima de tudo. Os comentários são moderados e não admito falta de respeito!

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Me identifiquei bastante com seu desabafo, estou super engasgada com essa moda de ser "Gótico" nos últimos tempos. Me dá um nervo! Está tudo errado, não tem noção nenhuma o que essas pessoas associam a Subcultura Gótica, e o pior todas gurais de batom preto já se intitulam góticas, se achando as mais trevosas. Parem que tá feio!! Alias, conheci seu blog hoje e estou gostando muito, parabéns. ^_^ Batkisses

    ~bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que tudoooo... Loretta visitando e gostando do meu blog (amocionada aqui)!!! Fiquei super hiper feliz quando ví que o comentário era teu! Muito obrigada e fico mais feliz ainda por ter gostado, sinal que não tenho falado besteira! ^-^ Obrigada e espero que goste das futuras postagens tbm! Batkisses pra vc tbm sua linda :*

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...