segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TAG: Horror / Suspense - Universo Alternativo



Boa noite Morceguinhos, ainda no clima de Halloween, o pessoal do grupo Universo Alternativo, que entrei a pouquíssimo tempo e o blog Prelúdios e Noturnos (que deu a ideia) hoje vou responder uma TAG muito legal pra vocês terem uma ideia da minha opinião sobre o universo de Horror e Suspense!




Na atmosfera do dia dos mortos, hoje o Universo Alternativo vem com uma TAG elaborada pela Thays Costa sobre o universo do terror. São 11 perguntas exclusivas do grupo, que exploram esse universo seja em livros, filmes, séries e outras coisas. Mostre suas opiniões e compartilhe seu gosto com a gente! 

Perguntas:

01. Um livro de terror ou suspense que você adora.

É um tanto difícil de responder uma questão assim, por que são tantos, mas no momento vou citar um que li e reli... Drácula da Bram Stoker, muitos não gostam do final, mas o contexto da história eu gosto muito.

02. Seu autor favorito de horror/terror.

Sei que não é o mesmo do livro que eu gosto, mas adoro demais as história do Stephen King, sinceramente é um dos melhores autores de filmes de terror/suspense.

03. Um livro de suspense/ terror que foi bem adaptado para o cinema, em sua opinião.

A Janela Secreta, com toda a certeza, até por que escolheram um ator q amo demais, Jhonny Depp ♥.

04. Um enredo que daria uma boa série de terror (pode ser de livro/ filme ou criado por você)

PANDORA - ANNE RICE
O narrador deste romance é o vampiro David Talbot. A história começa no século 21, tendo como cenário um lotado café parisiense. Lá, a belíssima jovem Pandora - de pele de porcelana, olhos topázio e de inteligência incomum - é convidada por David a escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata, relutante a princípio e depois com incrível paixão, uma vida de mais de 2 mil anos.
Pandora volta à pré-adolescência, quando era uma simples mortal, filha de um rico senador do Império Romano. Nesta época, no palácio de seu pai, ela conhece e se apaixona pelo ainda mortal e extremamente charmoso Marius, numa Roma atemorizada, dominada por César e cercada de conspiradores e assassinos interessados em tomar a cidade.
Vinte anos depois, Pandora foge de Roma e passa a ter sonhos freqüentes com sangue jorrando. Busca um padre para esclarecer seus pesadelos. Numa nova cidade, encontra com Marius, o já poderoso e carismático vampiro. Juntos passam a viver um grande e turbulento amor. Durante séculos, numa intensa batalha entre razão e paixão, os dois travam um declarado e doloroso duelo, até se separarem tragicamente.

05. Personagem de filme/ série ou livro mais assustador.

Normalmente não costumo ter medo de palhaços (nenhuma fobia quanto a isso), mas Pennywise do filme/livro, It- Stephen King

06. Obra favorita baseada em fatos reais.
Acho que nenhum até agora chegou a superar o clássico O Exorcista de William Petter Blatty

07. Obra preferida sobre psicopatas/ sereal killers.

O silencio dos Inocentes - Hannibal Lecter, adorooo *-*

08. Obra preferida de terror sobrenatural.

O Exorcista (já citado anteriormente)

09. Qual o crossover que você gostaria de ver (ambientação, personagens, situações, etc)?

Uma Imagem vale mais que MIL palavras... Usem a imaginação e a loucura!

10. Indique um livro/ filme ou série com clima de halloween (dizer o motivo da indicação ou fazer uma pequena resenha seria bom).

HANNIBAL, com certeza, pois conta um pouco de sua história antes do silencio dos inocentes, quando ainda agia de forma mais discreta, mas ainda assim como um serial Killer de "respeito"!



11. Livro, filme ou série de terror que vale a pena ler/ ver de novo.

Silencio dos Inocentes, eu to morrendo de vontade de ver novamente esses dias!

Espero que tenham gostado das respostas! Confiram as respostas das outras blogueiras:

Prelúdios e Noturnos
Secret Garden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...