quarta-feira, 20 de abril de 2016

20/04/1912 - Morre Bram Stoker

Olá Ladys e Lords, creio que muitos de vocês saibam que Bram Stoker foi um dos grande influenciadores da literatura de fantasia e terror e até mesmo pra estética gótica romântica atual, e hoje completa exatamente 104 anos que esse ilustre escritor morreu... Achei uma matéria um tanto explicativa no site do History para quem não sabe quem foi esse grande Ídolo!



No dia 20 de abril de 1912, morria, em Londres, Bram Stoker, autor do clássico romance de terror “Drácula”. O livro, publicado em 1897, é um ícone da cultura pop. Seu vilão é destaque em centenas de filmes, livros, peças de teatro e outras formas de entretenimento.
Passada na Inglaterra vitoriana, a história do livro é sobre um nobre vampiro da Transilvânia, o Conde Drácula, que vaga na noite escura, à procura de pescoços humanos para morder, pois precisa de sangue para sobreviver.


Cena do Filme Drácula de Bram Stoker 1992, contudo o maior sucesso foi do Filme Drácula, estrelado por Bela Lugosi no papel do famoso Vampiro.


Apesar de ter ficado famoso como o “pai” do Drácula, o personagem de Bram Sotker tem origem no folclore antigo. Essas criaturas míticas, que não produzem sombra, não possuem imagem refletida em espelhos e são mortas somente com uma estaca em seu coração, apareceram anteriormente no conto The Vampyre (1819), do escritor Inglês John William Polidori. A obra é creditada como aquela que deu o ponta pé inicial ao gênero moderno da literatura de vampiros.
Bram Stoker, nascido em 8 de novembro de 1847, em Clontarf, Dublin, na Irlanda, publicou outros romances, porém nenhum alcançou o mesmo sucesso de "Drácula"

(Retidado do site da History)

† Livros de Bram Stoker

Inspirado pelo Lyceum e pelas viagens que fazia a trabalho, Stoker publicou sua primeira história de terror,” The Primrose Path”. Ele continuou a publicar escritos, incluindo “Under the Sunset” (1882) e o romance “The Snake's Pass “(1890), com modesta fama. Ele era mais aclamado pela sua dedicação à arte em geral. 

Em 1897, Stoker publicou sua obra-prima “Drácula”. O livro ganhou sucesso instantâneo e é ainda aclamado após mais de um século, sendo utilizado em adaptações no cinema, no teatro e na literatura. Entre as mais famosas adaptações, está a do filme “Drácula” de 1931, com o ator Bela Lugosi, e “Nosferatu”, de 1922, de F.W. Murnau, com Max Schreck.
Stoker continuou escrevendo, e entre suas obras estão Miss Betty (1898), “The Mystery of the Sea” (1902), “The Jewel of Seven Stars” (1904) e “The Lair of the White Worm” (1911).

Para ver sua biografia completa acesse aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...