segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dia Mundial Gótico (World Goth Day)

Olá minhas Ladys e Lords, ontem foi o Dia Mundial do Gótico, não tive tempo de postar nada ontem por alguns probleminhas que aconteceram ao longo do fim de semana, mas hoje está aqui, mas então como surgiu essa ideia?

O World Goth DAY ou Dia Mundial Gótico, foi  data criada no Reino Unido em 22 de maio de 2009 e é exatamente o que diz o nome, um dia em que a cena gótica fica para comemorar o seu próprio ser, e uma oportunidade para fazer a sua presença conhecida para o resto do mundo. que no ano seguinte ganhou âmbito mundial, celebrando a cultura gótica e promovendo diversos eventos ligados a ela. 

Mas alguns de vocês ainda devem estar se perguntando: Porque foi escolhida essa data?
O dia 22 de maio foi escolhido como "data comemorativa" justamente por não representar nenhuma outra comemoração. Porém tudo começou como um simples FLASH MOB(aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social) que aconteceu já há alguns anos: o Goths Day.

Anualmente muitos blogs e perfis em redes sociais  homenageiam à data em diversas cidades e países. Não se trata de domínio sobre uma marca, mas de celebração a nível mundial com aval de seu fundador Cruel Britannia. Nosso país já foi reconhecido oficialmente como um dos países inclusos nas comemorações desse dia, com eventos em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte entre outro, além de países como Sérvia, Macedônia, Bósnia, Alemanha, Grécia, Espanha, Austrália, África do Sul, México, Canadá e Reino Unido.

Bom é isso gente, mas pra fechar com chave de ouro deixarei o TOP 10 de fotos que mais gostei do Wave Gotik Treffen (WGT) 2016 que sempre acontece em Leipzig só pra deixar o mesmo gotinho que eu tenho, a VONTADE SUPREMA DE UM DIA IR:












Eu espero que tenham gostado, e até a próxima postagem!
Bjinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...