quarta-feira, 29 de junho de 2016

Nerdeando: Top 10 Animes que estou querendo Assistir #Horror

Olá minhas Ladys e Lords, hoje tive vontade de procurar alguns animezinho com o tema de terror pra assistir já que faz um tempinho que não tenho assistido. Quero aproveitar o restinho do tempo livre antes de começar as aulas da pós graduação, que vai ser pesado. Portanto vim mostrar a vocês a lista que achei de animes que me chamaram a atenção.

01-Ghost Hound



Ghost Hound se passa na pacata cidade de Suiten, localizada na região desolada da ilha de Kyushu e focaliza três garotos que tiveram, cada um, experiências traumáticas na infância. Por causa disso, aprendem a transferir seus espíritos para um mundo paralelo conhecido como "Mundo Oculto". Este mundo está, no entanto, sofrendo modificações, com seus fantasmas começando a aparecer no mundo real. Com isso, nosso mundo também estará sujeito a mudanças. Uma série de muito drama, suspense e terror.

02- Boogiepop Phantom



BoogiePop Phantom se passa num período que abrange os últimos cinco anos. No presente, um misterioso raio de luz, de alguma forma, desencadeia uma série de acontecimentos, aparentemente, inexplicáveis. Jovens começam, repentinamente, a desaparecer, e atribuem-se tais incidentes a uma lenda urbana, o BoogiePop. Mas quem é BoogiePop? Ele realmente existe? O que ele e o raio têm a ver com os acontecimentos ocorridos cinco anos atrás? O que esses jovens que estão desaparecendo têm de especial? Quem são Echoes e Mantícora? O que significa o estranho arco-íris que tem coberto o céu japonês após o raio? Felizmente, nesse caso, não basta assistir ao último episódio para obter essas respostas. È necessário assistir a cada cena, sem piscar, até o fim.”

03- Ookami Kakushi


Um menino de 16 anos, Kuzumi Hiroshi, passou a viver em uma nova cidade que está localizada nas montanhas. A cidade é dividida em ruas novas e velhas, junto ao rio, e muitas culturas misteriosas locais ainda permanecem. Apesar de confuso e aproveitando sua nova vida, uma pessoa mantem distância dele. A Membro do Comitê Escolar Kushinada Nemura. Em seus poucos encontros ela lhe deu um conselho: “Fique longe das ruas antigas”. Anime com muito mistério do mesmo criador de Higurashi e Umineko.

04- Mononoke


A história se concentra na jornada de um vendedor de remédios que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, durante o Japão feudal.

   Em seus combates contra essas forças ocultas, o vendedor conta com uma série de ferramentas e seu vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural. No entanto, ele precisa descobrir a Forma, a Verdade e o Arrependimento do Mononoke para poder desembainhar sua espada de exorcismo e eliminá-lo.

   Mononoke é uma história totalmente permeada de simbolismos e personagens das mitologias japonesa e chinesa, portanto, exige muita atenção (e até pesquisas) para se ter um entendimento completo de cada episódio. Além disso, a temática abordada é mais adulta, trazendo os problemas da época à narração sob uma perspectiva sobrenatural.

05- Ghost Hunt


O Instituto de Pesquisa Psíquica Shibuya é um escritório dirigido por Shibuya Kazuya, ou Naru, e estuda casos paranormais. Seu trabalho é investigar cientifica e minuciosamente fenômenos psíquicos a pedido de clientes. Um dia, Taniyama Mai, aluna do ensino médio, causa um acidente e Lin, assistente de Naru, se machuca. A partir daí, Mai começa a trabalhar no escritório como a nova assistente de Naru; apesar de não se entender nem um pouco com ele. Fantasmas, espíritos, maldições e exorcismos em massa… Nesse misto autêntico de horror e mistério, os membros do Instituto e seus mais novos ajudantes: a sacerdotisa Matsuzaki Ayako, a médium Hara Masako, o padre John Brown e o monge Takigawa Houshou, irão resolver inúmeros casos incrivelmente bizarros com muita reza e muito bom humor.

06- Le Portrait de Petit Cossette



Eiri, um jovem dono de um renomado antiquário, recebe uma bela taça para seu acervo. No entanto, esta vem possuída pelo espírito de uma menina que há 250 anos fora assassinada por Marcelo, um pintor apaixonado por ela.
Vendo em Eiri a reencarnação de Marcelo, Cossette, o jovem espírito, tem nele a chance de se libertar, apesar do amor que ainda lateja em ambos. Mas nada é fácil, e com a chegada de Cossette ao antiquário, todos os espíritos dos objetos que a acompanharam procuram em Eiri uma vingança pelos pecados dele cometidos em vidas passadas, restando apenas a ajuda de Cossette.
Considerado um dos poucos animes realmente góticos, prima pelo bom cenário e trilha sonora mais que adequada. Gera uma certa polêmica, dada a aparência de Cossette, uma criança, e seu relacionamento com Marcelo/Eiri, um adulto. Segundo alguns, o quadro que o jovem protagonista da série pinta de Cossetterevela na verdade o que acontece na mente do rapaz, uma paixão pela obra a nível wildeano (vide O Retrato de Dorian Gray).

07- Ayakashi Japanese Classic Horror



Conta a história de um autor de historias de terror que, já com seus 70 e poucos anos, resolve dar mais suspense em seus contos. O resultado é um anime diferente de tudo que você já viu, usando folclore, contos e superstições nipônicas para criar um ambiente mórbido e sinistro. Um prato cheio para aqueles que apreciam uma história de terror/suspense.

08-Kakurenbo



Kakurenbo é um jogo de esconderijo, que se joga a cerca das ruínas de uma antiga cidade fantasma. Os meninos vão desaparecendo um por um, a cada vez que participam, e se diz que os culpados disso são fantasmas ou demônios.
 Uma noite, um menino chamado Hikora decide jogar e entrar no território proibido de Otokoyo para procurar sua irmã, um das crianças desaparecidas no jogo. Ele e outros 7 garotos devem pôr suas máscaras de "zorro" e investigar as ruínas até então desabitadas; e como se isso fosse pouco, também devem fugir dos demônios que os perseguem.

09- Jigoku Shoujo



Diz a lenda que aqueles que possuem um grande ódio e cede de vingança, se acessarem o site ‘Hell Correspondence’ exatamente a meia noite poderão fazer um pedido de vingança. Se for aceito, a Jigoku Shoujo enviará o objeto de seu ódio direto para o inferno, mas como consequência, por ter escolhido pela vingança e não pelo perdão, você também será enviado para o inferno quando sua vida terminar.

10 – Kara no Kyoukai


1998, uma série de suicídios sem razão aparente abala a cidade e somente uma menina chamada Ryougi Shiki pode deter o assassino. Isso apenas porque os olhos de Shiki carregam uma maldição: enxergam muito além da mera carne. Para poder discernir entre o que deve ou não ser visto, a menina conta com a ajuda de dois grandes amigos: Kokutou, amigo de Shiki, sensível e perspicaz e, Shoko-san, detetive exorcista e mentora dos dois. Juntos, o trio leva uma vida nada normal tentando desvendar os segredos da família Ryougi e a troca de egos de Shiki.

Bom gente é isso. Espero que tenham gostado!

E ai já assistiram ao menos algum desses? Gostaram? Deixem nos comentários :)

Beijinho e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...