quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O que aprendi com a blogosfera. #UniversoAlternativo

Olá minhas Ladys e Lords.

Com mais uma postagem do projeto de Escrita Mensal do grupo Universo Alternativo, feito pela fofa da Jaq do blog 4sphyxi4, venho hoje comentar mais ou menos sobre coisinhas que aprendi com a blogosfera!

Bom, primeiro pra quem ainda tem dúvida, a blogosfera é o universo dos blogs, que de certa forma é um pouco mais complexo do que muita gente imagina. Acha que é só escrever qualquer baboseira que pensa que já é um blogueiro? Não mesmo meus queridos...
Nesse universo precisamos criar conteúdos criativos, e no fim das contas se pararmos pra pensar somos responsáveis pela interação e entretenimento de muitas pessoas que gostam do que produzimos, seja por vídeo ou escrito.
Nesse meio tempo, de 2009 pra cá, aprendi muita coisa:

Desabafar é sempre bom quando se tem um Blog



Muitas vezes ao desabafar e falar o que sentia pude perceber que muitos dos leitores que comentavam aqui estavam sentindo ou passando por praticamente a mesma coisa que eu! Isso de certa forma me confortava, pois ao dar conselhos para aqueles que me procuravam, eu automaticamente me aconselhava também e procurava fazer exatamente o que dizia, E funcionava! Um baita conforto pra mim mesma e pra quem me agradecia posteriormente!

Leitores são sempre possíveis amizades

Ao comentarem no blog (ou canal, agora), sempre procuro responder o mais rápido possível, e com isso acabava formando diálogos entre os leitores e mim, Hoje tenho amigos e conversas constantes com leitores mais antigos do blog, e isso pode acontecer com você que está lendo nesse momento é só me procurar nas redes sociais! Adoro uma boa e nova amizade...
PS: Só não me venha com conversas toscas de cara por que aí não dá certo!

Quanto mais conteúdo diferente melhor!

Notei uma melhora no blog e até mesmo no canal, devido a produção de conteúdo, mesmo demorando a postar coisinhas por aqui, houve uma produção muito maior e com isso uma melhora nas visualizações. O conteúdo daqui aos poucos tem melhorado, com certeza! Mas sei bem que ainda preciso produzir muito mais se quero chegar aonde planejo não é mesmo? E pra isso espero que os lindos e lindas daqui me ajudem, pois no fim das contas esse blog sem vocês não é nada!

Conhecer migas Blogueiras é tudo de Maravilhoso #nãoarivalidade



Gente, to acostumada a ver blogueiras por ai se engalfinhando, praticamente "se matando" devido a quantidade de seguidores e visualizações, mas principalmente o "sucesso" na blogosfera!
Tenho pra mim que tem criança com a consciência e o caráter muito melhor que essas ai, porque creio que não custa nada reconhecer que o outro tem um conteúdo melhor e mais frequente, do que ficar arrumando briguinha virtual por causa de besteira!
A melhor coisa foi ter conhecido tantas manas blogueiras lindas, pois no fim das contas ajudamos umas as outras em formas de colaboração e grupos. ISSO É LINDO GENTE! Solidariedade no meio de tanta rivalidade e assim crescemos!
Agradeço por ter conhecidos todas vocês gatas do Universo Alternativo e do Colab Alternativo (vídeos), vocês são uns amores ♥.

Colaborações em grupo são uma mão na Roda!

Como é maravilhoso se juntar com as novas migas blogueira e produzir conteúdo juntas! Cada uma com sua opinião e expondo seus pontos de vista de formas diferentes. Mas ainda assim se unindo, se intendo e divulgando não só o seu mas também o da amiguinha.

Parcerias com Lojas não é nada Fácil!

Nossa como é díficil! A maioria das lojas tem regras e impõe certas dificuldades pra se conseguir parcerias. Muitas não se importam tanto se o estilo do seu blog e se seu conteúdo combina com o da loja, pra muitas o que vale é a quantidade de seguidores! Sim quanto mais seguidores melhor, óbvio, já que isso quer dizer mais visualizações, mais repercussão e muito mais compras na loja né? Contudo não são todas. Outras se preocupam com a qualidade da divulgação e se suas peças serão usadas de verdade!
Aproveito aqui pra agradecer ao Atelier Leviathan por me aceitar como parceira! Feliz da vida por isso!

Vida de Blogueira não é nada fácil, mas é muito Legal!

Pra quem pensa que ser blogueira é fácil ta muito, muito, muito enganado! Sempre é preciso ter a criatividade em dia, com novos conteúdos pros Leitores, fora o fato de que os vídeos são os mais trabalhosos. é preciso gravar, editar, upar e postar! Sim muitas vezes chega a precisar de um dia inteiro ou mais pra tudo isso.
Mas o resultado é que nos dá muito mais satisfação! Ver vocês rindo de alguma resenha que postamos, comentando que gostou do conteúdo, querendo ser nossos amigos... Isso é o que mais nos satisfaz, com certeza!

Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje! Demoro, mas sempre lembro e me preocupo com esse cantinho!

Beijos e até a próxima postagem!



Veja também as outras Participantes (atualizada de acordo com os posts):
4sphyxi4 | Vultus Persefone | Rumor and Horror | Dias de Chershire | Eccentric Beauty | A guria de Moletom | All Mine |Diva Alternativa

14 comentários:

  1. Mulher maravilhosa! <3 Pra mim, seu blog (e consequentemente você, é claro) é um exemplo enorme de persistência! Às vezes, fico imaginando o que seria do meu blog se eu tivesse persistido mais desde a primeira vez... a melhora vamos fazendo aos poucos mesmo, como tudo na vida. E adorei! Eu também aprendo muito quando ajudo as pessoas, e ainda me pego aprendendo... tirando fotos e caminhando aos poucos... fico feliz que goste do grupo, e concordo totalmente sobre essas tretas de blogueiras. É um saco ficar no meio disso, e ainda tendo que lidar com gente prepotente que sai falando mal de você, porque você quer se abster das intriguinhas deles, heuhe! Enfim, seja como for, por outro lado, vale a pena manter por perto pessoas com os mesmos interesses, jogar conversa fora, produzir nosso conteúdo e pronto, ser feliz, ser quem somos, e o resto... é resto! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiinnn Jaque você não faz ideia do quanto isso me deixa Feliz! Acho que você não deve deixar de persistir no seu blog, que é lindo e super legal. Realmente sempre aprendemos cada dia mais com as migas novas e com as colaborações! Detesto essa tretas de blogueiras e youtubers, povo super sem noção mesmo!
      Bjão linda do meu kokoro ♥

      Excluir
  2. Eu me sinto muito bem quando alguém comenta que já passou por algo semelhante ou que se emocionou com algo que eu escrevi, sinto que minha parte está sendo feita.
    Faz tempo que eu não me sinto desmotivada com o blog, gracias, mas concordo que não seja fácil produzir conteúdo e se manter atrativa para os leitores. Também não acho legal rivalidade, juntas a gente cresce muito mais e é mais divertido criando laços com pessoas semelhantes a nós.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm me sinto bem, sinto que não sou a unica no mundo e que não estou louca, e que consegui ajudar ao menos alguém, com o que escrevi! Eu ainda me sinto as vezes sem inspiração, sorte a sua não sentir isso faz tem. E tbm adoro criar laços... Mais migas ;) ♥

      Excluir
  3. Concordo com tudo o que você disse Antonielle, mas vamos por partes. hehe
    Muitas vezes a gente está sentindo alguma coisa ou vivendo algo que nós não queremos ou podemos seilá contar pra pessoas conhecidas e com o blog é possível desabafar tudo isso e encontrar apoio nas pessoas que estão passando ou já passaram por algo semelhante, daí você acaba encontrando nessas pessoas desconhecidas a força que você talvez não encontraria com amigos próximos que não entenderiam a situação.
    Na questão da rivalidade que a gente vê por ai entre blogs...eu acho isso um absurdo. Vejo as gringas blogueiras sempre se apoiando e construindo amizades verdadeiras e sempre se ajudando e aqui no brasil vejo toda essa rivalidade só porque fulano tem mais seguidores e blá...acho bem triste mesmo.
    Enfim, acho um saco também quando alguém desmerece o trabalho de blogueira...achando que é coisa de quem não tem o que fazer.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Larinha, encontrei força pra seguir no blog, foi o que me ajudou muito. A rivalidade é um inferno, mas eu fico feliz por ter feito amigas e quem quiser brigar e ficar de picuinha, boa sorte né?! kkkk Tbm vejo muita gente dizendo que blogagem é coisa quem não tem nada pra fazer, mas é trabalhoso e prazeroso ao mesmo tempo, acaba se tornando um Hob!
      Bjo lindona :* ♥

      Excluir
  4. Guria, essas coisas de tretas tanto na blogosfera quanto no youtube eu tive a sorte de não ver acontecer perto de mim. Acredito que por ter ficado um bom tempo afastada de grupos e do blog em si acabei não vendo isso acontecer. Por outro lado é bem comum ver muita gente publicando conteúdo quase idêntico ou criando blog apenas pra dizer que tem.

    Sempre bom encontrar blogs que ultrapassam tudo isso e tornam a blogosfera melhor. ^^

    A Guria de Moletom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca cheguei a ter treta com nenhuma, sempre procuro me dar bem com quem está a minha volta nesse universo, assim as coisas melhoram pros dois lados, mas ja vi de algumas conhecidas e espero que um dia se liguem que essas coisas não levam a nada!

      Excluir
  5. Oi, TonTon!
    Teu bloguitcho é maravilhoso! Fiquei muito feliz quando soube que tu era parceira da Atelier Leviathan também! <3
    Eu amei ver minha foto ali, também amo muito teu blog e amo muito o fato de ter te conhecido através de nossos blogs! É muito gostoso isso, sei que em ti tenho uma amizade pra vida! Um beijo enorme pra ti :*

    https://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinha amora ♥ eu tbm fiquei muito muito muito feliz de ter conseguido a parceria com o Atelier *-*... Sua foto tinha q estar ali, assim como de cada uma das lindas q está, e queria ter tido espaço pra por das outras lindonas do meu coração, que sei q mesmo tendo sido uma amizade por blog e a distancia vai ser pra vida! Bjão lindaaaa ♥

      Excluir
  6. Antonielle, vc disse tudo!!
    É muito legal a gente trabalhar pra criar um vínculo com as pessoas que passam por aqui sabendo que estamos fazendo algum bem pra elas! No fim das contas, o tempo passa e a gente cresce junto, os leitores aprendem algo novo e a gente também! Blogosfera começou pra juntar as pessoas, mas infelizmente tem gente que faz questão de separar com inveja e competição desnecessária, mas ái é só a gente ficar longe e se aproximar de quem realmente importa, né? Sobre as lojas, é uma coisa que eu não entendo e acredito que não deveria nunca acontecer no meio alternativo: de que adianta fulano ter +1000 seguidores se metade não aparece no blog/canal, outro tanto é seguidor comprado/fake e um tanto ainda menor é quem realmente acompanha? Que chances a marca tem de vender o produto fazendo parceria com blogueiro desse tipo? Não é melhor investir naquele blog com 100, 200 seguidores que estão sempre ali e confiam na pessoa que tá escrevendo? Se ela disser "O produto X é bom, comprem", as chances de venda são bem maiores. Mas é a vida, né? hahahaha E sobre produzir conteúdo, é um trabalho e tanto, seja em texto ou em vídeo! A gente tira um tempo pra criar, editar, postar algo de qualidade pras pessoas e ainda tem que ter aquele potinho de reserva de paciência pra lidar com possíveis haters, é mole? hahahaa E ainda assim a gente tá aqui! <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ai vc falou a palavra certa, essa rixa toda não passa de inveja do outro, é quase uma falta de competência, coisa de quem não sabe reconhecer que o outro fez um bom trabalho. As lojas, a maioria, é assim mesmo, acham q quanto mais gente é mais venda garantida, mas não é bem assim não! kkkkk mas é isso. O que importa é q as coisas tem MELHORADO, pra todas as bogueiras que se uniram q eu conheço, e isso é lindo. Sim produzir conteúdo é trabalhoso demais, e maravilhoso ao mesmo tempo, a cada visualização e comentário é uma alegria, ainda mais quando é alguém dizendo q ajudei com aquilo q escrevi. Essa é minha maior satisfação... Quanto aos Haters, apareceram poucos, mas tbm quero mais que essa gente se lasque KKKKKKK Bjo lindona :* ♥

      Excluir
  7. Concordo com tudo! Conteúdo de qualidade faz muita diferença e as pessoas deveriam se prender mais a isso do que a números. É por isso que ultimamente tenho acompanhado muito mais os blogs menores, porque vemos a dedicação e o preparo em cada post/vídeo.
    Os grupos são um caso de amor à parte, adorei ter conhecido todas vocês através do UA <3

    Beijo!
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho acompanhado mais blogs menores e depois disso tenho visto uma evolução pessoal incrível, pois tem me incentivado a continuar com as postagens e a me dedicar um pouco mais ao blog e ao canal, e ter conhecido vocês todas pelo UA tem sido uma coisa linda! <3
      Bjão :*

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥