quinta-feira, 30 de março de 2017

Desafio AltGoth #4 - O que influência meu estilo.

Olá minhas Ladys e Lords leitores, hoje tem mais uma postagem do Desafio AltGoth criado pela Gio Mathos.
Então essa perguntinha eu respondi muito por cima na TAG Meu estilo da Colab Alternativa, que a Gio e outras gatas lindas participam, lá no meu CANAL, mas agora pretendo destrinchar de forma mais certinha, numa ordem compreensivel.

Música


Inicialmente, todo mundo sabe que o que me influenciou a ter um estilo mais alternativo foi a música, e o estilo das bandas. Vendo todas aquelas maquiagens diferentes, cabelos muitas vezes coloridos, roupas de couro e muitas taxinhas, aquilo tudo me atraia desde meus 4 anos de idade. Lembro de me apaixonar por solos de guitarra muito nova e de meu Tio, que já está em um outro plano, dizer: Essa daí vai ser aquelas loucas, cheias de tatuagem, piercing, cabelo colorido, roupas de couro e querendo dormir num caixão... Em partes ele estava certo, não tenho muitas tatuagens pelo fator grana, piercings meu corpo tem rejeitado, mas as roupas de couro, o som pesado e a vontade de dormir num caixão com meus 15 anos de idade vieram sim! O estilo inicial era bem indefinido, era uma simples roqueira, que ouvia de tudo, metal, trash, punk, melódico, nu, até conhecer o post punk, dark wave e synthpop, ai minha vida mudou... Conheci The Cure, Siouxsie, Bauhaus, Sister of Mercy. Logo em seguida vieram Gothic Rock, Industrial, EBM, J-Goth, Visual Kei, Medieval Pagan Metal, Folk Metal, Vikin, um estilo que chamo de Gothic Love Metal (chamo assim as bandas como HIM e 69 Eyes)... e por ai vai, mas o que predominou de mais profundo foi o lado mais obscuro, o Gothic, lógico né?!

Blogueiras,Youtubers, Instagramers... Pessoas no Geral

Essa é a diva Gio Mathos, pra quem não conhece! Linda né gente? ♥


O tempo foi passando e eu lógico, amadurecendo, precisei arrumar emprego, e me "socializar" um pouco mais , nesse momento foi um adeus a meus cabelos coloridos, e a maquiagem forte diária, não deixei meu estilo totalmente, mas precisei amenizar demais, demais mesmo, a ponto de me perder esteticamente em um mundo que não estava sabendo bem como voltar a usar tudo o que sempre amei!
Então, como nunca deixei esse mundinho aqui, a blogosfera, fui me inteirando mais das novidades e conheci diversas blogueiras alternativas linda e muito fofas, que mantinham seu estilo, sem tantos problemas quanto pensei que teria, e isso foi me dando forças a voltar e reencontrar meu estilo, que aos poucos está se restabelecendo! Meninas como Daniele Mendes do blog e canal Beauty and Brains, Rubia do blog e canal Nosferotika, Sandila do blog e canal Nox et Lux, e a própria Giovana Mathos com seu blogusho This is My World me ajudaram muito a me inspirar e aos poucos voltar a ser eu mesma.
Não estou completamente feliz com meu estilo atual, porque ainda falta muito pra voltar a ser quem eu sempre fui e precisei me afastar, mas estou bem melhor, de verdade! E não só elas, muitas gringas que estão no instagram, que sempre vejo fotos lindas, de looks, makes tudo isso me ajuda bastante.

Cinema



A 7ª arte é uma das coisas que mais adoro, tanto o fato de ser uma distração quanto uma forma de arte expressiva em se tratando de sentimentos e estética.
Eu sou super suspeita pra falar, mas quem acompanha o blog sabe bem que sou fã de Tim Burton, com sua estética grotesca e sombria, aplicada a até mesmo filmes de animação infantil, assim como sou apaixonada pelo expressionismo alemão, uma verdadeira joia em tons de preto, cinza e branco que fascinava o cinema e até hoje impressiona e influencia gerações pela arte.

Bom meus amores, é isso! Essas são as pequenas coisas que me influenciam hoje em dia. Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...